Pular para o conteúdo principal

COISAS DA MINHA TERRA - MARINETE DO FORRÓ.......

Marinete do forró volta a circular hoje
City tour em ônibus customizado é disponibilizado gratuitamente a sergipanos e turistas durante o período junino


A partir de hoje, 15,  volta a circular nas ruas de Aracaju o ônibus mais animado da capital: a Marinete do Forró. A iniciativa, que existe há 11 anos, disponibiliza gratuitamente a sergipanos e turistas um ‘City Tour` especial que, a bordo de um ônibus tipo jardineira decorado com motivos juninos, passa por diversos atrativos e equipamentos turísticos da cidade.
O tour será promovido através de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado até o dia 29 deste mês. Enquanto a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) é responsável pelo passeio realizado pela tarde, a Empresa Sergipana de Turismo é encarregada pelo passeio da manhã. Este ano a Marinete terá dois roteiros diferentes: um realizado de segunda a sábado e outro para os domingos e feriados. Todos os passeios serão sempre acompanhados por um guia de turismo e por um trio pé de serra.
"A Marinete é um projeto que tem, de forma evidente, ajudado o turismo aracajuano há vários anos", afirma Waldoílson Leite, presidente da Funcaju. "Ali os passageiros têm a oportunidade de conhecer grande parte dos atrativos turísticos da capital de maneira divertida e informativa, já que um trio pé de serra e um guia acompanham todos os passeios, além da gratuidade que é um grande diferencial. Uma recepção atenciosa constrói uma imagem positiva que potencialmente resulta na indicação da cidade como um destino que vale a pena ser visitado ou mesmo em um futuro retorno", explica.
Itnerário

Os tours, que terão início às 9h e às 14, sairão do Hotel da Costa, passando, inicialmente, por todos os hotéis da Orla de Atalaia. De segunda a sábado a Marinete tem o Centro Histórico como destino. Após a primeira parada, que acontece no Mirante da Praia 13 de Julho, ela segue em direção aos mercados municipais Antônio Franco e Thales Ferraz. O itinerário continua com a passagem pela Orla do Bairro Industrial, que inclui uma visita ao Centro de Artesanato Chica Chavez.
O próximo ponto de visita é a Colina do Santo Antônio, onde pode ser apreciada a bela vista que contempla quase toda capital sergipana. Antes do retorno à Atalaia, o passeio inclui ainda uma última parada da jardineira: a praça Olímpio Campos, onde podem ser visitados a feira de artesanato, o Centro de Turismo, o Museu Artesanato, a Catedral Metropolitana e a Galeria de Arte Álvaro Santos, que terá em exposição a já tradicional Coletiva Junina.
Litoral
Já nos domingos e feriados, o itinerário muda e o passeio se volta em direção ao litoral sul. Após um passeio que inclui as praias de Aruana, Robalo, Refúgio e Náufragos, a Marinete se dirige ao Mosqueiro onde é realizada uma parada para se admirar o entardecer na Orla Pôr do Sol. Tanto no roteiro do Centro Histórico, quanto nos das praias, os passageiros são levados de volta à Orla de Atalaia onde podem optar por ficar no hotel em que estão hospedados ou dar continuidade à diversão apreciando, no ‘Arraiá do Povo`, o nosso autêntico forró pé de serra.
Image and video hosting by TinyPic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMINHO DE MESA - GALINHA ALEGRE

Dicas de como solicitar um brinde através de email ou contato através do site da empresa.

Tem alguns vistantes desse blog que perguntam como conseguir receber tal brinde, dizem que pedem e as empresas negam ou não me respondem, então decidi fazer um tópico de como se dar bem na hora de solicitar um brinde.. * Ao solicitar algo através do site, só escreva o que for solicitado, não informe dados que não são pedidos, como por exemplo, formulários que não pedem endereço você não deve informar seu enderço no corpo da mensagem. * Ao entrar em contato utilize um nome correto, sem apelidos e utilize um e-mail sério e de preferencia que seu nome esteja no contesto, nada como fogosinha@hotmail ou thekiller69@hotmail ou joao.brindes@hotmail * Na hora de solicitar algo, por favor, não maltratem o português, não usem gírias, não usem abreviações como costumam-se usar em conversas no msn. * Sejam educados e perguntem se a empresa envia amostras para a casa dos clientes, não imponha, não obriguem a empresa a te enviar. * De preferencia, não inventem histórias mirabolantes, não inventem na

RISCOS PARA PINTAR - FRUTAS