Pular para o conteúdo principal

O QUE É BOM DEVE SER DIVIDIDO COM AS AMIGAS...... PAP DO BLOG COSTURANDO O TEMPO

Queridas amigas, 

 Hoje vou dividir com vcs um PAP que achei muito interessante. Foi elaborado pela amiga Vivian do BLOG COSTURANDO O TEMPO pedi a sua permissão para postar aqui e dividir com vcs... ela rapidamente atendeu o meu pedido.... 

Vale a pena fazer um visita ao blog e ver quantas coisas lindas ela faz.......... 

Obrigada Vivian por sua boa vontade......e minhas amigas aproveitem as idéias e produzam muitooooooooo 

bjs e luz

PAP 3 em 1


Demorei, mas aqui estou com o passo a passo do alho em tecido. De quebra dá pra aprender a fazer o morango e a maçã. Vamos às fotos:


1: Cortar os moldes.


2: Juntar 2 partes (direto com direto).


3: Costurar (costura reta).


4: As 2 partes, depois de costuradas, vão ficar assim!


5: Juntar a 3a. parte de molde (direito com direito). Costurar.


6: Já costuradas as 3 partes.

7: Dobrar ao meio e passar uma costura para fechar.


8: Será formado um cone. É só virá-lo.

9: Alinhavar, como se fosse fazer um fuxico 
(eu uso linha dupla pra bordado).


10: Encher com plumante (bastante) e puxar a 
linha. Arrematar.


11: Eu gosto de alinhavar novamente para garantir que a costura não solte.

12: Se você usar o molde do morango, é só parar aqui
nessa etapa, colar a folhinha, o cabinho e pronto!


13: Para o alho, devemos continuar... A linha deve passar por dentro do plumante, de cima para baixo e voltar de baixo para cima (também por dentro).

14: Será formada uma argolinha... é só puxar!

15: Se você usar o molde da maçã, é só parar aqui
nessa etapa, colocar o cabinho, a folhinha e pronto!


16: Para fazer os gominhos do alho é só passar a linha
por fora e entrar com a agulha por dentro.


17: No total serão formados 6 gominhos.


18: Agora é só colar o musgo.



19: Pronto!!!


Deu pra entender, meninas? Qualquer dúvida me perguntem, tá?!

Bjinhos.

Comentários

  1. Olá!
    Amei o PAP, tá super bem explicadinho sim...acho que dá até prá fazer uma maçã né?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Isabela, obrigada pelo carinho! Espero que suas amigas gostem do PAP.

    Bjinhos.

    http://costurandootempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OI querida vim agradecer pela participação no sorteio! Já estou te seguindo e adorando td por aqui! bjinhus

    ResponderExcluir
  4. oi tudo bem? dê uma olhadinha na postagem...ao clicarmos na foto não leva ao post do blog. Preciso da confirmação para validar sua participação no sorteio
    obrigada
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir
  5. Seus ensinamentos são pérolas para mim.Sei que quem ensina aprende duas vezes.É o seu caso.Já estou participando do sorteio.Agradeço sua gentileza.Gde abraço.

    ResponderExcluir
  6. obrigada por participar e divulgar!!!boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  7. ola, vim conhecer seu cantinho e me apaixonei, adorei todos os trabalhos, já me tornei sua seguidora e vou tentar fazer o alho, convido voce para conhecer meu blog e se tornar minha seguidora, ele esta um pouco abandonado devido a doença da minha sogra de 92 anos, mas agora ela esta bem e vou retomar os meus trabalhos, obrigada por compartilhar, bjs bom domingo

    ResponderExcluir
  8. Olá!Agradeço a divulgação do sorteio no meu blog e está confirmada a sua participação com 2 números.

    ResponderExcluir
  9. oi AMEI será que eu consigo fazer ? rsrs
    sabe eu adoro pintura em tecido tenho um blog nesse tema mas amo fazer artesanatos em geral eu achei tão boa a sua explicação que eu acho que eu vou aprender sim já estou seguindo vc agora que te achei não te perco mais rsrs passe no meu cantinho eu adorar sua visita bjs fica com DEUS!!!
    laineblogarte.blogspot.com
    BOA SEMANA PRA VC !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu recadinho me deixa muito feliz....
Obrigadooooooooooooo

Postagens mais visitadas deste blog

CAMINHO DE MESA - GALINHA ALEGRE

Dicas de como solicitar um brinde através de email ou contato através do site da empresa.

Tem alguns vistantes desse blog que perguntam como conseguir receber tal brinde, dizem que pedem e as empresas negam ou não me respondem, então decidi fazer um tópico de como se dar bem na hora de solicitar um brinde.. * Ao solicitar algo através do site, só escreva o que for solicitado, não informe dados que não são pedidos, como por exemplo, formulários que não pedem endereço você não deve informar seu enderço no corpo da mensagem. * Ao entrar em contato utilize um nome correto, sem apelidos e utilize um e-mail sério e de preferencia que seu nome esteja no contesto, nada como fogosinha@hotmail ou thekiller69@hotmail ou joao.brindes@hotmail * Na hora de solicitar algo, por favor, não maltratem o português, não usem gírias, não usem abreviações como costumam-se usar em conversas no msn. * Sejam educados e perguntem se a empresa envia amostras para a casa dos clientes, não imponha, não obriguem a empresa a te enviar. * De preferencia, não inventem histórias mirabolantes, não inventem na

RISCOS PARA PINTAR - FRUTAS