Pular para o conteúdo principal

Feliz dia da vovó....


ESTUDO DE HOJE - Avós, Idade, Sabedoria, Educação

Hoje como Dia dos avós, o estudo estará voltado a eles. Não sei ainda o porquê, mas quando falo em avó me vem na cabeça esses temas - Educação, Sabedoria, Espiritualidade.

Acho que deve ser por terem vivido bastante e trazerem consigo a Sabedoria. a sabedoria quando bem aplicada gera bons frutos. Vemos desde o início do mundo as religiões, mostrando a sua hierarquia, quanto mais velha a pessoa for, mais sábia ela é, então devemos ter respeito a essa mesma, pois nossa sabedoria depende daquela que ela nos passa. A Doutrina Oriental valoriza os mais vividos, pois são eles que ensinam aos mais novinhos. A Educação assim é regrada.

Acho que, se não existisse tantos meios de se chegar a educação os idosos seriam mais valorizados.
Porém, nenhuma internet, nenhum livro ou nenhuma outra tecnologia pode suprir o papel deles em nossas vidas. História que são contadas sobre sua juventude, Crenças ensinadas, contos e rezas prontas. Tudo isso tem um valor muito grande.

Não podemos nos esquecer que desde muitos anos, já se recebiam em cultos familiares os Espíritos que eram chamados de Lares. Esses espíritos Lares eram familiares (ancestrais, avós, bisavós) que vinham do além para dar conselhos e guiar suas famílias.

A Educação vinda de Anna, que passou para Maria, foi aquela que foi ensinada a Jesus. Daí vemos o papel da avó de Jesus que em sua representação vem sentada (mostrando a idade), com um livro em seu colo ensinando a Maria ou Isabel. Ainda não se sabe ao certo, mas podemos supor que a Educação de Anna foi muito valiosa para Maria, que educou seu Filho com muito amor e carinho, e hoje é o maior exemplo que há em nosso planeta Terra.

Os avós tem um papel tão importante em nossas vidas, que eles vão (na maioria das vezes, lei natural da vida) na nossa frente. E lá estão nos esperando de braços abertos. Ninguém perde ninguém, muito pelo contrário, o reencontro virá um dia, certamente. Imagine só a alegria no plano espiritual com a chegada desse espírito sábio.

Então irmãos, antes de tudo vamos respeitar e tratar bem dos idosos, cuidando deles estaremos cuidando do futuro espiritual e da sabedoria eterna. Fiquem com Deus, com o Sagrado Coração de Jesus e o Sagrado Coração de Maria, com as bênçãos de Santana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMINHO DE MESA - GALINHA ALEGRE

Dicas de como solicitar um brinde através de email ou contato através do site da empresa.

Tem alguns vistantes desse blog que perguntam como conseguir receber tal brinde, dizem que pedem e as empresas negam ou não me respondem, então decidi fazer um tópico de como se dar bem na hora de solicitar um brinde.. * Ao solicitar algo através do site, só escreva o que for solicitado, não informe dados que não são pedidos, como por exemplo, formulários que não pedem endereço você não deve informar seu enderço no corpo da mensagem. * Ao entrar em contato utilize um nome correto, sem apelidos e utilize um e-mail sério e de preferencia que seu nome esteja no contesto, nada como fogosinha@hotmail ou thekiller69@hotmail ou joao.brindes@hotmail * Na hora de solicitar algo, por favor, não maltratem o português, não usem gírias, não usem abreviações como costumam-se usar em conversas no msn. * Sejam educados e perguntem se a empresa envia amostras para a casa dos clientes, não imponha, não obriguem a empresa a te enviar. * De preferencia, não inventem histórias mirabolantes, não inventem na

RISCOS PARA PINTAR - FRUTAS